Reservado Acesso Reservado

Emissão Online de Guias de Contribuições

Barbato leva proposta da indústria ao Relator do projeto de desoneração da folha

20.05.15

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, manteve, na manhã desta quarta-feira (20), audiência com o Deputado Federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ), relator na Câmara dos Deputados do projeto de lei - PL 863/2015 - que altera a desoneração da folha de pagamento de empresas.

Na oportunidade, Barbato apresentou a proposta da Abinee, formulada em conjunto com a CNI, que prevê um acréscimo na alíquota da contribuição previdenciária, com índice sobre a receita bruta para a indústria, índice menor que o proposto pelo PL (de 1 para 2,5%). A proposta da indústria prevê, também, que o acréscimo perdure somente até dezembro de 2018, voltando à condição normal a partir de janeiro de 2019.

Segundo Humberto Barbato, a proposta foi bem recebida pelo Relator Leonardo Picciani, que, acompanhado pelos Deputados Sérgio de Souza (PMDB-PR) e Darcísio Perondi (PMDB-RS), se comprometeu a avaliar os detalhes do documento. O Relator prevê que o texto final do projeto deverá seguir para votação já na primeira quinzena de junho.

Na terça-feira (19), o presidente da Abinee já havia mantido audiência com o Deputado Mendonça Filho (DEM-PE) a quem apresentou a preocupação do setor eletroeletrônico para o caso do PL 863/2015 passar sem as alterações propostas pela indústria.